Todos os utilizadores do fórum têm obrigação de respeitar as regras em vigor. Quem não concordar com as mesmas poderá pedir a um administrador para cancelar a sua conta.
Todos os utilizadores do fórum têm obrigação de respeitar as regras em vigor. Quem não concordar com as mesmas poderá pedir a um administrador para cancelar a sua conta.
Humanamente e por motivos pessoais pode ser impossível à administração controlar todas as mensagens. Caso visualizem algo errado poderão reportar à administração.
Não é necessário um registo para consultar o fórum. Contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar algumas áreas específicas do fórum.
NOTA: As regras poderão ser alteradas a qualquer altura para se ajustar às novas realidades ou necessidades para que se tente garantir sempre o melhor estado social do fórum.
1. Igualdade de direitos - Todos os utilizadores têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.
2. Participação no fórum - Todos os utilizadores que queiram participar no fórum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.
3. Apresentação - Uma apresentação correta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referência ao seu nome, idade e localidade.
4. Responsabilidade - O conteúdo da participação dos utilizadores é responsabilidade do autor do mesmo. A Passo Positivo não pode ser responsabilizada pelo conteúdo nem pela sua utilização.
5. Quantidade e conteúdo de tópicos/mensagens - Não existe qualquer número máximo de tópicos e/ou mensagens mas serão eliminados as mensagens com conteúdo inútil que não contribuam para o bom funcionamento do fórum. O utilizador compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, com nudez explícita, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos.
Publicidade não autorizada é expressamente proibida.
6. Criação de tópicos - Os tópicos deverão ser criados no sub-fórum adequado ao seu assunto. Os tópicos colocados no local errado serão movidos para a secção correta e os repetidos serão apagados. Para evitar a colocação de tópicos repetidos aconselha-se o uso da procura do fórum antes da colocação de novos tópicos de forma a confirmar que ainda não existe o mesmo assunto noutro(s) tópico(s).
7. Ofensas e agressões verbais - É expressamente proibido qualquer tipo de agressão verbal, ofensas ou provocações explícitas e implícitas. O procedimento a seguir nestes casos será o aviso pelo comportamento incorrecto e em caso de reincidência, a expulsão do fórum.
8. Publicidade e vendas - É proibido o uso do fórum para promover a divulgação de empresas gratuitamente ou para vender produtos ou serviços. Existem parcerias com o fórum que devem ser respeitadas, no caso de quererem associar a vossa empresa ao fórum devem contactar a administração.
9. Ação dos administradores – Os administradores do fórum têm o direito de apagar ou editar mensagens para permitir o bom funcionamento do fórum. Estas ações serão notificadas quando uma justificação se julgue importante.
10. Fotos - Poderão ser carregadas fotos diretamente no fórum de tamanho não superior a 5 MB. Tamanhos superiores terão de ser através de URL.